domingo, 14 de fevereiro de 2010

Veneza e Verona :)

Última noite, último dia , últimas despedidas ...
É já amanhã o regresso para Portugal e hoje acabados de chegar do carnaval de Veneza é tempo de fazer as malas e preparar as últimas coisas...

Sabado o dia foi passado em Verona, a cidade foi declarada patrimonio da humanidade pela UNESCO por causa da sua estrutura urbana e arquitetura: e' um maravilhoso exemplo de cidade (fundada pelos Celtas) se desenvolveu progressivamente e sem interrupçoes durante dois mil anos, integrando elementos artisticos de altissima qualidade dos diversos periodos que se seguiram.
Verona é um dos locais onde se passa a história da peça Romeu e Julieta escrita por William Shakespeare. No centro da cidade existe uma vila onde, pelo que conta a história, Julieta morava. Este é um grande marco da cidade, que recebe a fama de cidade dos namorados, atraindo centenas de turistas.
A cidade possui vários monumentos, como:
  • Anfiteatro romano
  • Catedral gótica (séc X)
  • Igreja românica de São Zeno
  • Vários palácios, como o Palazzo del Consiglio
  • Castel Vecchio
  • Ponte Scaligero (1354)
O dia de hoje (Domingo, dia 14) foi muito bem passado no Carnaval de Veneza. Veneza é classificada como Património da Humanidade pela UNESCO. A cidade está coberta por 177 canais, 400 pontes e 118 ilhas, estando localizada entre a foz do rio Ádige (a sul) e do rio Piave (a norte).





O centro histórico é totalmente pedonal, mas nos canais rodoviários, existem diferentes barcos, que são os únicos meios de transporte na zona.
Dos muitos monumentos e locais turísticos existentes, destacam-se: a imponente Basílica de São Marcos, na adjacente Praça de São Marcos, a famosa Ponte de Rialto sobre o Grande Canal, a Ca' d'Oro e numerosas igrejas e museus.

Basilica de São Marcos

Praça de São Marcos

Veneza é ainda famosa pelos seus certames internacionais, como o Carnaval de Veneza, ao qual podemos assistir, e adoramos :D é bem diferente daquele ao qual estamos habituadas em Portugal. Como não podia deixar de ser, compramos as tradicionais mascaras e tiramos várias fotos com os "carnavalescos" que lá andavam :P

Em breve voltamos a escrever pela última vez ... até lá bacini* Ciao


2 comentários:

  1. Dia de São Valentim em Veneza? Hmmmm... Nada má ideia não...
    Chegaram a andar de barco pelos canais com acompanhamento de violino, como nos filmes? xP

    ResponderEliminar
  2. Veneza parece ser uma daquelas cidades que vale mesmo apena visitar. Espero um dia também lá ir.
    Erasmus, deve ter sido uma experiência e tanto.
    Para mais tarde recordar.
    Beijinhos =)

    ResponderEliminar