quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Pisa, Firenze & Bologna =D

Depois de uma bela corrida aqui estamos nós para vos contar mais algumas das nossas aventuras pela "bella Cità di Torino"...
Sexta-feira foi a festa Cubana (que de cubana pouco teve, mas pronto) da qual fizemos directa para a nossa viagem, pois tínhamos de estar as 6.45h junto ao autocarro para partir em direcção ao nosso primeiro destino: PISA!
A paragem em Pisa foi curta, mas deu para ver o essencial da cidade, que se resume a praça que tem a catedral e a torre.
Torre de Pisa

O gang armado em Turista xD

A tarde de Sábado foi em Florença, com uma visita guiada pela cidade (um bocado seca -.-') que deu para conhecer o essencial e os monumentos mais importantes da cidade. ADORÁMOS simplesmente, um lugar brutal, bastante histórico, cheio de sítios interessantes e paisagens deslumbrantes =D!


As Psicólogas Portuguesas em Florença


A noite foi passada num ostello e tivemos a manhã por nossa conta. Decidimos almoçar pelo centro da cidade e aproveitar para fazer umas compras (e que belos negócios fizemos, trouxemos uns quadros lindíssimos e bastante baratos! hehe) e passear mais um pouco. Partimos depois de almoço para Bolonha, onde também tivemos uma visita guiada pela cidade. Bolonha tem um estilo arquitectónico um pouco diferente de Florença, no entanto não deixa de ser uma cidade interessante, também com bastantes monumentos para visitar.

O mais giro de tudo foi mesmo termos conhecido e comunicado com imensos erasmus. A viagem de regresso foi longa, mas bastante divertida (foi rir do principio ao fim xD)

"tutti insieme" hahaha =P

Segunda-feira foi para descansar, mas terça fomos ao aperitivo linguístico, onde tínhamos combinado encontrarmo-nos com o pessoal da viagem! foi uma noite bem passada!

Agora vamos jantar, que a fome já é muita e depois saida =P

ciao*

1 comentário:

  1. Pela foto da Rita a apalpar o rabiosque daquele "senhor bastante pálido" ninguém diria que a visita guiada foi uma seca ;) Foi uma viagem bastante interessante mais que não seja para acabar com o preconceito de que as francesas não rapam os sovacos... "Ah e tal ninguém comenta o nosso blog". Pronto sacrifício feito :P Baci alle due

    ResponderEliminar